Telefones Chineses Valem a Pena?

Telefones chineses ?! Ugh! Parece barato? Não, não mais. Estamos muito além dos dias em que os telefones chineses foram designados como produtos baratos e de qualidade ruim. Com as principais empresas multinacionais como Xiaomi, Gionee, OPPO, OnePlus e muitas outras empresas da China que entram no mercado indiano, revolucionaram o cenário móvel indiano.

O valor para o dinheiro ea exclusividade on-line são o novo mantra do mundo móvel. Com os gostos de jogadores estabelecidos do mercado móvel indiano – a saber, YU (Micromax spinoff), Karbonn, Intex – apontando para a capa para lançar seu produto exclusivo online, as dimensões do mercado móvel acabaram de revolucionar no ano passado!

china-phones-import

Com a proeza de fabricação moderna com os gostos da Foxconn, e o crescimento dos principais OEMs chineses com base em Shenzhen, o mercado chinês de tecnologia está florescendo. Na verdade, muitas dessas empresas estão lutando para atender a demanda! Pode haver muitas empresas que já ouviu falar antes e muitas delas não.

De qualquer maneira, vamos fornecer uma perspectiva detalhada sobre os melhores telefones maravilhosos que tomaram o mundo pela tempestade ou a maneira de importá-los para a Índia. Sente-se e feche os cintos de segurança enquanto caminhamos para o mundo da tecnologia chinesa!

 

Por que a China?

  • Valor para o dinheiro . A relação custo / potência é o fator mais vendido da tecnologia chinesa. Mas como eles ficam baixos quando outros grandes jogadores estabelecidos, como Samsung, Apple, Nokia falham / não pretendem fazê-lo?
  • Fábricas de fabricação de primeira qualidade usando a tecnologia mais recente . Tudo possível devido a fabricantes de massa como a Foxconn.
  • A enorme experiência de R & D de muitos jogadores chineses é Gionee, Ecoo. Oppo fez R & D para Samsung, Apple e muitos outros antes de começar a lançar suas próprias marcas.
  • Com o recente crescimento da indústria chinesa de microchip com os chipsets de qualidade introduzidos pelo Mediatek em 2014, tomaram o mundo pela tempestade. Jogadores estabelecidos como a Qualcomm e a Broadcom foram colocados em um rígido! Pode-se dizer com facilidade que 2015 é o pior ano de longe para a Qualcomm. Com seus próprios chips sofrendo devido a uma grande quantidade de problemas de aquecimento, o momento do lançamento da geração MT67XX compatível de baixo custo e poderosa não poderia ter sido pior para eles. A perda da Qualcomm é o ganho da China porque muitas empresas chinesas possuem MoUs com a Mediatek para fornecer Chipset a custos subsidiados.
  • Vários revendedores que vendem telefones chineses em todo o mundo(obviamente cobrando um pouco de prémio sobre o preço de venda dos telefones) através de correios de alto nível como DHL, FedEx. Eles também têm armazéns em vários locais da Europa e do Sul da Ásia, desde onde enviam os produtos. Os pagamentos são seguros e feitos através do PayPal principalmente. Vamos fornecer uma lista dos principais revendedores que você pode verificar se quiser importar algo deles.

Como essas principais empresas chinesas mantêm o custo dos telefones baixos?

Os telefones chineses estão comprometidos com a qualidade de outros modelos emblemáticos para reduzir os custos?

Mas realmente os flagship de empresas de destaque como Apple, Samsung e Sony et al realmente custam tão atrozmente alto? Essa é a pergunta básica que irá ajudá-lo a encontrar a resposta à pergunta acima mencionada. Não, eles não!

Considere que um carro-chefe de 2015 custa cerca de US $ 700 (aproximadamente 44,000 INR / 4,400 Yuan). Este é geralmente o preço de venda médio da maioria dos flagships que são lançados inicialmente. Deste modo, o custo de produção do smartphone é, na verdade, 20-25% do custo de produção real, outros 30-35% vão para o marketing (uma quantidade enorme por qualquer imaginação), 20-25% são devorados pelo distribuidores, varejistas locais, transporte e distribuição e, em última análise, a bolsa da empresa é uma ação de 20-25% de lucros. Lembre-se que esta é uma estimativa geral e ela varia de marca para marca.

 

As marcas chinesas têm uma vantagem sobre a concorrência por aqui, o que os ajuda a reduzir os custos. O custo do marketing é quase negado à medida que eles participam de mídias sociais, fóruns de fãs e concursos para construir um forte pré-lançamento de base de fãs. A sua aceitação de exclusividade online como modelo de vendas moderno também reduziu em grande medida os lucros dos intermediários. Finalmente, eles mantêm uma participação menor no lucro em cada telefone – cerca de 10% em vez de 20-25%. Eles contam com o mantra de vender em grandes quantidades para gerar a mesma quantidade de lucros que outros líderes globais tentam gerar em menor número de vendas.

Em segundo lugar, eles têm uma abordagem diferente para a produção de seus smartphones também. Ao contrário dos grandes fabricantes, como a Samsung, a Sony que acredita na fabricação de celulares em massa, ou seja, em alguns bilhões, a maioria, senão todas as empresas chinesas acreditam na fabricação, dependendo da demanda do mercado. Eles fabricam alguns milhões de cada modelo de telefone em cada rodada. E isso levou ao advento das vendas de flash, onde qualquer lugar entre 20 mil a 100 mil telefones são vendidos em uma partida. Esta forma de fabricação ajuda-os a reduzir o custo também.

xiaomi-flash-sales

Uma vez que você fabrica alguns bilhões de telefones a granel, você precisaria pagar a taxa de mercado atual para periféricos, ou seja, SoCs, RAM, Módulos de Câmera, Sensors et al, mas quando você fabrica em lotes, você paga o preço prevalecente do mercado, dependendo da taxa de mercado. Todos sabemos como os preços dos bens eletrônicos descem com o tempo. E é aí que a sua estratégia funciona.

Por exemplo, quando a Xiaomi introduziu o Mi4 em 2014, o Snapdragon 801 foi o principal SoC no mercado, mas agora em 2015, o Mi4 ainda está vendendo como bolos quentes e o topo da gama 801 SoC foi substituído pelo Snapdragon 808/810. Daí o seu preço também diminuiu uma grande margem e, assim, Xiaomi começa a ganhar mais lucro. Muito parecido com o OnePlus One e outros telefones chineses.

Inicialmente, o lucro é baixo e com as margens de tempo aumentam, apesar de manter os custos baixos para os consumidores. Leia mais sobre isso aqui:Como os fornecedores de dispositivos obtêm lucros fora do mundo móvel ?

Você pode citar algumas das principais empresas chinesas em quem posso confiar?

Sim, absolutamente! Aqui estão alguns que me vem à mente assim que você me faz esta pergunta:

  • Xiaomi
  • Meizu
  • Huawei / Honra
  • Lenovo
  • Gionee / IUNI
  • OPPO
  • OnePlus
  • ZTE / Nubia

 

Você já ouviu falar sobre muitas dessas empresas antes. Então, agora vem a lista real, que possui empresas muitas das quais provavelmente você não já ouviu antes. Mas podemos garantir que eles criem alguns dispositivos assassinos! Mesmo que você não tenha ouvido falar de nenhum deles antes, sem preocupações, sempre há uma primeira vez.E por sinal exelentes telefones com sistema android

  • Elefonia
  • Ulephone
  • Jiauyu
  • UMI
  • ZOPO
  • LeTV
  • Mlais
  • iOcean
  • Meitu
  • Coolpad

Você também pode usar ou usar telefones de três das empresas acima mencionadas, como Meitu, Mlais e Coolpad. Micromax Canvas Selfie, iBerry Auxus Beast e YU Yureka são modelos rebrandados de Meitu M2, Mlais M52 e Coolpad F2, respectivamente.

Perdemos todas as empresas que você sente merecer estar nesta lista? Caso contrário, sinta-se à vontade para exibir suas opiniões na seção de comentários abaixo.

 

Eu quero comprar um de seus telefones! Mas como prosseguir sobre isso?

Para comprar, você deve entrar em um desses sites revendedores chineses como Merimobiles, PandaWill e fazer o pedido. Mas é assim tão simples? Não. Se assim fosse, não teríamos descartado isso por você.

Aqui estão alguns dos principais revendedores chineses abaixo: Gearbest se você acha que há um site que perdemos, digite-o gentilmente na seção de comentários abaixo, compartilhando sua experiência de compra com o site. Nós definitivamente adicionaremos a nossa lista mais tarde.

Depois de selecionar o telefone desejado, e também descobriu a opção mais barata em um dos revendedores mencionados acima, você acha que seu trabalho está pronto e o telefone é barato!

Mas antes de divulgar as calculadoras e mudar o USD para sua própria moeda e começar a celebrar a exibição do preço, você deve parar imediatamente! Este não é o preço que você vai pagar. Haverá um monte de adições de preços para um que você vê agora. Vamos ver o que todos estão lá:

  • Custo de envio : na maioria dos sites, você terá duas opções. Uma opção é o Post e esse é o mais barato (mas o que não recomendamos – fique atento para descobrir) e o outro é enviado através das principais empresas de correio. O custo de transporte variará de país para país. Em média, está entre US $ 20 a US $ 60. O envio para a Índia custará cerca de US $ 20 a US $ 30 se você estiver enviando através da DHL, FedEx.
  • Taxa de conversão de moeda : primeiro você precisa ter um cartão de crédito para compras com qualquer um desses revendedores chineses. Todos os sites mencionados acima suportam o pagamento seguro via PayPal. Mas desde que você está pagando usando uma moeda diferente do que é usado na China, ou seja, Yuan Renminbi, você precisa pagar uma taxa de conversão separada. O PayPal fornece a opção de lidar com a conversão de moeda em seu nome e para isso eles cobram cerca de 4,5%. Sua empresa de cartão de crédito pode estar cobrando menos. Nesse caso, você pode optar por pagar no vendedor da moeda perguntando ao pagar via PayPal.
  • Imposto de importação : O direito de importação (ou IVA na Europa) é o mais imprevisível entre todos os custos adicionais. Tecnicamente, os direitos de importação em smartphones é de cerca de 6% na. Índia e a maioria das outras coisas (incluindo tablets) é de cerca de 28%. Mas, infelizmente, ninguém sabe exatamente o quanto você deve pagar o direito de importação. Pelo menos eu não consegui descobrir exatamente como o oficial personalizado impõe direitos de importação sobre os produtos. Depende da sua sorte! Mas os poucos pontos importantes que eles vêem são os seguintes:
    1. O custo dos aparelhos eletrônicos que estão passando pelos costumes . Se é um dispositivo emblemático que você está importando, você precisaria pagar um direito aduaneiro mais alto em comparação com um dispositivo de orçamento. Geralmente, o encargo cobra cerca de US $ 20-50 (aproximadamente 1200-3000 INR) para dispositivos emblemáticos.
    2. Se você estiver importando um telefone com alta demanda, os costumes podem cobrar mais . Assim, se você estiver importando algo como Xiaomi Mi Note, os costumes acabarão cobrando você mais alto.
    3. O direito aduaneiro também varia dependendo da marca do dispositivo que você está importando. Talvez eles cobrarão mais por um dispositivo HTC ou Xiaomi do que por um dispositivo Elephone.

Mas chegando ao ponto, o direito aduaneiro é a principal razão pela qual recomendamos o serviço FedEx, DHL over Postal. DHL, a FedEx fornece uma opção para limpar os costumes para você em seu nome e você precisa pagar ao mensageiro as cobranças personalizadas quando você recebe o produto. Pelo contrário, o serviço postal não lida com os costumes para você.

Caso você esteja importando um dispositivo da China, a China Post deixará o pacote para o escritório de alfândega na fronteira.

Em seguida, o departamento de alfândega envia-lhe uma carta (lembre-se, enviou-a via correio) confirmando a recepção de um dispositivo e informando que está sentado com eles para o direito aduaneiro. Dependendo, de onde você é, você deve visitar a estância aduaneira ou ter que escrever uma carta confirmando o pedido e pedindo-lhes para limpar os costumes.

Então, você pode entender facilmente que este é um processo longo! O pacote acaba passando algumas semanas ou mais no escritório de alfândega. Este é o segundo motivo pelo qual não recomendamos o serviço postal. FedEx ou DHL entrega o pacote para dentro de 3-4 semanas e você não precisa enfrentar todos os problemas de costumes! Claro, a experiência com a DHL / FedEx não foi impecável, mas ainda é muito melhor do que o serviço postal.

Então, finalmente, você acaba pagando cerca de US $ 80 a US $ 100 por cima do preço que viu no site.

Acabei de importar e material? E quanto a garantia?

Na maioria dos casos, você não receberá a garantia da empresa, porque a maioria das empresas chinesas fornece garantia específica do país, ou seja, apenas para a China. Mas há uma saída, embora seja difícil. Para problemas de garantia, você precisará enviar o produto de volta para os revendedores de onde você comprou e eles irão lidar com o resto.

Tenha em mente que você precisará pagar as taxas de envio de volta para seus revendedores na China, mas a maioria dos revendedores não cobra pela remessa. Verifique com o revendedor que você comprou para obter mais detalhes.

Existem algumas empresas como Meizu, IUNI para citar alguns que fornecem garantia internacional e você precisaria enviar o produto de volta para a empresa diretamente sem passar pelos revendedores. Isto irá prender todo o processo. Mas honestamente falando, você não precisará se preocupar com problemas de garantia! Quantas vezes caiu para um centro de serviço para problemas de garantia no passado recente? Geralmente acontece nos dias de hoje devido às múltiplas rondas de verificação de cada dispositivo. Mas se você é alguém que se preocupa muito com a garantia, todo o processo não é para você.

Conclusão

Apesar de todos os aborrecimentos e encargos adicionais associados à importação de um dispositivo da China ainda não é uma opção ruim. Na verdade, é ótimo se você não tiver muitas opções do dispositivo que você procura no mesmo intervalo de preços em seu país. Então, vá em frente e faça sua primeira tentativa de comprar um telefone da China.

Não esqueça de postar comentários se você tiver alguma dúvida sobre importar telefones da China ficará mais feliz em ajudá-lo.

Deixe uma resposta